stranger things, seriado, netflix, eleven, friends don't lie

STRANGER THINGS

Publicado: 09/09/2016
Inspirada em Stranger Things, onda retrô segue com mais força

A nova série do Netflix se passa nos anos 80 e nos faz voltar no tempo.
Ainda não assistiu o novo fenômeno criado pela Netflix? Então corre lá que vale gastar umas (muitas) horinhas. As teorias sobre a origem e destino dos personagens que fazem parte da trama de Stranger Things parecem não ter fim. A cada dia surge uma nova explicação para o intrigante seriado que se passa na pacata cidade de Howkins.
Os algoritmos de inteligência parecem estar fazendo um bom trabalho. Conseguiram juntar tudo o que as pessoas mais buscam em um mesmo triller, com personagens, época, música, fotografia e situações intrigantes. Sacou agora porque é tão cativante?
A história se passa nos anos 80 e tem uma trama envolta em todas as manias (e paranoias) da época: pense em jogos de RPG, realidades paralelas, experimentos militares secretos, xerifes, walkie-talkies e crianças de bicicleta AND a estrela Winona Ryder.
Quem se aprofunda no enredo começa a notar diversas semelhanças com filmes daquela época. Por exemplo E.T. (quando eles andam de bike), ou o suspense relacionado às luzes e ao "choque" no telefone da mãe do Will lembrarem cenas de Poltergeist. A forma como os meninos encaram o desafio e se organizam para procurar o amigo desaparecido também remetem ao sucesso Goonies, e a forma humanoide sem rosto com bocarra aberta do "monstro" da trama remetem ao filme Alien e o Predador.
A boa música old school também se encontra presente.
The Clash volta à tona nas buscas pelas letras da música que marcou os anos 80, com o clássico “Should I stay or should I go". Joy Division, New order , Toto , The Seeds entre outros, são reponsáveis pelo mood da série.
É retratado os anos 1980 em toda sua glória “low tech”, surfando na onda retrô que parece alimentar-se exatamente das ilimitadas possibilidades de consumo nostálgico que a tecnologia nos oferece.
As roupas da época já estão inclusive inspirando uma nova linha da moda
Todo visual do elenco tem um sabor especial de sessão da tarde, transpira conforto e nos traz a tendência college dos anos 80 com moletons, camisetas, T-Dress, jeans, tênis “bamba” e AllStar de cano alto e já são uma nova febre, marcando presença na moda de rua e editoriais de revistas.
A gente também se identificou com tal inspiração e trouxe lindas camisetas college , em especial a nossa “should i stay or should i go" .Da uma conferida lá e divirta-se!

(texto por @v.content)






Voltar